Palestra aponta o caminho da independência financeira

0
1161

 Num clima alegre e de total integração ocorreu a palestra ‘Os segredos do sucesso financeiro’, ministrada pelo Consultor de Finanças Pessoal e Organizacional, Saulo Gouveia, especialmente para as associadas da BPW Cuiabá – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, na noite de 26 de março, no espaço Plaenge.  A atividade integrou o evento 13º Março é Mulher, realizado pela BPW Cuiabá em parceria com o Sebrae MT, alusivo ao mês da mulher.

Saulo iniciou a palestra com uma pergunta provocando uma reflexão em todas as participantes: Quanto dinheiro você ganhou desde o dia que nasceu até hoje e quanto deste dinheiro você reteve? Com isso o palestrante apontou a importância de reter uma parcela de todo o dinheiro que se ganha para garantir a independência financeira e ser um investidor e não apenas consumidor. “Temos que ter o ativo trabalhando para nós, ou seja, investir em algo que nos oferece retorno, como exemplo aluguel”, enfatizou.

         O palestrante abordou também a importância da gratidão no dia a dia e a conexão profunda com o universo. Ele deixou claro que ter sucesso financeiro é algo que está ao alcance de todos. “Primeiro é preciso livrar-se das dívidas e para isso é preciso buscar a mente de investidor. A pessoa que tem objetivos de ser livre financeiramente muda o foco de tudo e passa a ter hábitos novos, hábitos focados em gerar renda”, Ele deu algumas dicas de hábitos da independência financeira, dentre elas: prestações nunca mais, empréstimos jamais, juntar dinheiro primeiro para depois comprar, aplicar 10% da sua renda.

           O “13º Março é Mulher” é uma realização da BPW Cuiabá em parceria com o Sebrae Mato Grosso e conta com o apoio do SENAC, Água Viva, Alphaville Buffet, Belicosa, Casa Nova, Cleide Imóveis, Eletro Fios, Matos – O Boticário, Ostrich, Plaenge, Jornal Rosa Choque, Carandá Propaganda, Studio Press Comunicação, Bella Casa, Vivaz Assessoria e Eventos, Taf’s HairStyle, Carla Guberth, Eco Design, SETAS MT, Polícia Militar, Rede Cidadã, Câmara Municipal de Cuiabá, Rosa Imóveis, Escritório de Advocacia Ana Lúcia Ricarte, Clinica Santé, Hotéis Mato Grosso, Sônia Mazetto, Margarethe Nunes e KCM Gráfica e Editora. Mais informações pelo telefone (65) 3052.2872 das 13 às 19h e pelo e-mail [email protected]

Data de Publicação: 27/03/2015

Publicado por: Studio Press Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here