A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, elegeu e empossou no dia 6 de dezembro, durante Assembleia Geral Anual-AGA,   a  sua nova Diretoria, Conselho Diretor, Conselho Fiscal , coordenadoras e vice-coordenadoras das comissões de trabalho. Zilda Zompero, que em outubro assumiu a presidência em mandato provisório, foi eleita por unanimidade para comandar a organização na gestão 2018-2020. O evento ocorreu na residência da primeira vice-presidente, Margarethe Nunes, e contou com a presença da conselheira superior da BPW Cuiabá, e da BPW Brasil, Sueli Batista,  presidente fundadora da organização e de Mariza Bazo, também conselheira superior da BPW Cuiabá e primeira vice-presidente da BPW Brasil, que representou a presidente Eunice Cruz, na solenidade e empossou a presidente.

Hoje é uma noite muito especial, em que meu coração se enche de emoção e na minha cabeça passa o filme da trajetória que estou seguindo em nossa organização, que eu tanto amo e respeito”, disse Zilda após empossar todo o estafe da organização. Vale destacar que ela já participou de gestões passadas como diretora secretária e primeira vice presidente, além de estar por duas gestões no Comitê de Negócios da BPW Brasil, sempre muito atuante. A presidente destacou que “os trabalhos na BPW Cuiabá sempre são desafiadores, porque a organização tem um papel muito representativo na sociedade, e também por ter seu compromisso selado com seu próprio quadro associativo, formado por mulheres líderes,  economicamente ativas e que possuem um capital intelectual elevado”.

Na fala de Zilda Zompero ela salientou que a BPW Cuiabá ao longo de 16 anos de atividades, completados no último dia 4 de dezembro,  se mostra sempre grande em seus projetos e ações que tem repercutido positivamente, inclusive no Brasil e no exterior, e fez questão de citar as líderes que são para ela inspiração. “Tenho especial orgulho em dizer que seguirei, como presidente,  ainda que com meu perfil e colocando minhas virtudes, e experiências, o que nos deixou como legado a fundadora da BPW Internacional, Lena Madesin Philips, a presidente fundadora da BPW Brasil, Maria Paula Caetano e a nossa presidente fundadora da BPW Cuiabá, Sueli Batista. Três mulheres, cada qual ao seu tempo, que inspiraram com suas respectivas lideranças. Duas estão entre as estrelas e uma continua firme, aguerrida com seu trabalho que sempre vai muito além das suas obrigações”, frisou.

Zilda chamou a atenção em seu discurso para que a equipe que junto com ela estará contribuíndo com o sucesso da Gestão 2018-2020 esteja alinhada, e mais do que isso comprometidas com a BPW no cumprimento dos seus respectivos papéis. “Sabemos que muitas vezes temos que priorizar nossos negócios, nossas famílias e nosso tempo de lazer, mas também devemos estar cientes que a partir do momento que teremos o bônus da representatividade, de uma organização tão influente, teremos também que ter o ônus, e isso implica em colocar a BPW também em nossas prioridades, nos dedicando assim a uma causa voluntária em prol do desenvolvimento pleno da mulher”, ponderou. A presidente disse que os trabalhos ocorrerão através de projetos já consolidados e dos novos projetos, que certamente deixarão ecos na sociedade, “projetos estes que terão o talento, a criatividade, a expertise, a inspiração e a transpiração de cada uma de nós que acreditam, que sim é possível, que acreditam que juntas podemos ser cada vez mais fortes, um lema que seguiremos”.

Zilda Zompero prestou uma homenagem para Margarethe Nunes, primeira vice-presidente na atual gestão,e tesoureira na gestão anterior, porque ela além de ter seguido até o final da gestão em total cumprimento com a missão da organização, disponibilizou  a área de lazer da sua casa para a realização da Assembleia Geral Extraordinária, e ofereceu a festa de posse, que seguiu após a realização do ato oficial. Outra homenagem foi dada também para Sueli Batista, em agradecimento por todo trabalho e dedicação voluntária para a organização. Em janeiro ocorrerá uma oficina de projetos e o planejamento estratégio da ONG Feminina, e será ministrada por ela gratuitamente. (Foto: Zilda Zompero e Margarethe Nunes).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here